domingo, 10 de junho de 2018

Encontrei um músico chamado Joshua Hyslop


     Retornei para dar início ao um novo momento de dedicação ao blog, e também comunicar mudanças no design e atualização das antigas postagens. As atualizações serão realizadas a passos um pouco lentos, mas com garantia de padronizar e sintetizar postagens enormes.

    Então, hoje eu vim comentar um pouco sobre algumas músicas que andei ouvindo nos últimos meses após experimentar o serviço de streaming de música Spotify. Apesar do aplicativo nem sempre acertar no que eu gosto, aos poucos, estou conseguindo adaptar o Spotify à forma que escuto música, e também tentar formas novas e, claro ouvir músicos e bandas novos! Dentre os pequenos ganhos com o serviço de streaming e suas playlists automáticas do Daily Mix. E foi assim que encontrei o meu querido Joshua Hyslop que, com sua voz e violão, me chamou bastante atenção, então elegi seus álbuns para escutar nos últimos meses.


Sobre Joshua Hyslop



       O músico canadense estreiou em 2011 e conta com 3 álbuns de estúdio, 3 EPs e alguns singles lançados individualmente e em co-participação com outros músicos. Tem como seu instrumento principal o violão e outros instrumentos de corda como a guitarra, banjo e bandolin, os quais são os que mais prevalecem em suas composições. Joshua escreve a letra e compõe suas próprias músicas e comumente faz apresentações voz e violão, o que o faz ser associado ao estilo pop e folk.


"Echos", álbum lançado este ano.
     Eu tenho pouco contato com o folk, mas Joshua Hyslop chegou até mim por indicações apresentadas no Spotify após eu tentar playlists automáticas como: Your Favorite Coffehouse e Relax & Unwind. A primeira música com a qual tive contato fora o single Wells (YouTube | Spotify | Deezer) que ouvi e gostei pelo estilo e melodia e, a partir dela, cheguei a outras músicas e hoje, após escutar seu último álbum Echos, o considero um de meus favoritos. Podemos dizer que Joshua fora de fato o meu primeiro contato com o estilo folk, que tem suas variações dependendo do local de origem.
    Apesar de estar lançando músicas há um tempo relativamente curto, algumas de suas músicas se tornaram populares nas playlists dos serviços de streaming de música. Dentre suas músicas mais ouvidas estão: Long Way Down (YouTube | Spotify | Deezer), The Flood (YouTube | Spotify | Deezer) e Stand Your Ground (YouTube | Spotify | Deezer).
      O que me chama atenção no Joshua Hyslop em específico são as melodias de suas músicas que sugerem a sensação de tranquilidade e bem estar, mesmo com letras que falam de emoções de forma simples, sem melancolia .Tem mais uma coisa: a voz dele. Acho que é uma das vozes masculinas mais bonitas que já ouvi, expressa tamanho sentimento e passa uma sensação de tranquilidade. Acredito que este seja o diferencial do Joshua, se não sua característica mais marcante.
     Para conhecer mais dele sugiro ouvir a playlist This Is Joshua Hyslop no Spotify (aqui) e também sua playlist no YouTube no canal de sua gravadora Nettwerk Records (aqui). E eu não me contento apenas com uma, então compartilho abaixo duas das minhas músicas favoritas dele. :)






Até a próxima postagem!


Referências e Imagens

Joshua Hyslop nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autumn Falling Leaves Tree Branch