Quem sou eu


Olá!
Meu nome é Denise.

Sou alguém que sempre teve a escrita e a leitura como atividades para passar o tempo, motivos pelos quais me fizeram criar este blog. Eu gosto de refletir sobre variados assuntos, sejam eles apresentados em notícias, livros, música e quadrinhos/mangá. Além de me interessar aleatoriamente sobre qualquer coisa que atraia a minha atenção. Grande parte do meu conhecimento e curiosidade sobre qualquer coisa provém das minhas indagações que surgem tarde da noite, e este conhecimento acumulado acaba geralmente em alguma postagem ou um simples saber profundo sobre algum assunto aleatório.



Tenho um apego muito grande a mangás de romance, comumente chamados de shoujo e josei. E ultimamente também tenho lido webtoons (web cartoons) de vários estilos. Sobre esses dois é difícil comentar no blog já que a maioria possui a tradução completa e contínua em inglês, o que torna um pouco difícil compartilhar aqui no blog, por isso falo deles quando possível. Eu também gosto de jogos desde criança, então sempre que posso falo deles no blog.




Gosto muito de ler e, por conta disso, tenho um conhecimento básico sobre literatura brasileira e estrangeira. Além disso, minha paixão pelos livros me fez arriscar um pouco em tentar escrever meus próprios romances, o que me garantiu alguns conhecimentos sobre teoria literária de prosa e movimentos artísticos na literatura.




O inglês é minha segunda língua em diversos aspectos, o que teve como consequência minhas ideias sobre traduzir algum conteúdo para o português que eu gostaria de compartilhar e comentar. Grande parte dos músicos que eu escuto falam inglês e também por isso costumo compartilhar vários estilos mas neste idioma. This is it.

Vanessa Carlton :)

Para finalizar, tenho a Vanessa CarltonKeane e Avicii (Tim Bergling) como meus músicos favoritos. O que me leva a gostar deles é o fato de utilizarem o piano em suas composições, e isso se dá de várias maneiras, as mais criativas em minha opinião. As melodias são únicas, não há músicas iguais. Sem falar também das letras, cada uma tem um sentido especial e que geralmente são relacionadas a sentimentos, o que faz com que me identifique tanto por ser bastante sentimental.


Avicii (Tim Bergling) :)

Keane se despedindo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autumn Falling Leaves Tree Branch