sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Sobre o "Diário de Anne Frank"

Postagem original: Junho de 2019
Atualização: Agosto de 2025



     Em Junho de 2025, Anne Frank estaria completando 96 anos se tivesse sobrevivido. Com relação a este fato, de forma coincidente, o livro Diário de Anne Frank chegou até mim em Maio de 2019 quando comecei a adotar mais os e-books no Kindle e no Google Livros, algo que pouco fazia parte dos meus hábitos de leitura. Quando olho para este livro - que se trata de fato de um diário - penso que fora abruptamente interrompido e que fora expressão de um contexto difícil e violento, sem falar que é um escrito composto de sentimentos muito turbulentos de uma adolescente de origem judia na Segunda Guerra Mundial. Bem, então vamos lá. 

One Piece e a saudade de um passado que não volta mais


     "Um passado que não volta mais" chega a ser uma sentença redundante justamente porque o que se passou realmente não tem como ser vivido novamente, tampouco ser experimentado da mesma forma, porém eu escolhi exatamente estes termos porque consegue deter exatamente o que eu estou querendo dizer: há coisas que realmente não têm como continuar existindo ou voltar a existir porque perdem o sentido de ser devido às mudanças no contexto. O que pode significar uma perda muito grande de certa forma e assim, chegamos na saudade. Por isso escolhi "saudade de um tempo que não volta mais" como sentença para iniciar sobre o que quero dizer aqui.

Mas então, o que One Piece tem a ver com isso? Vamos lá.

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Sonic, quem eu fui e quem eu sou


     A ideia desta postagem começou há algum tempo - mais precisamente quando o filme do Sonic 3 foi lançado - devido ao fato de que me trouxe memórias, entre outros sentimentos relacionados a minha própria história com Sonic. Desde então eu achei que seria uma boa ideia tentar organizar todo esses pensamentos em formato de texto e assim postar no blog mais uma vez.

     Sonic esteve na minha vida durante muito tempo, eu não me recordo com clareza quando exatamente começou, porém desde as minhas mais antigas memórias o Sonic já estava lá comigo. Depois de um grande processo de reflexão, eu passei a entender que Sonic é como se fosse algo muito familiar, me traz um sentimento similar a estar em casa. Não importa quanto tempo passe, está entre as coisas que eu gosto e que fazem parte de mim. Às vezes é difícil explicar as coisas que estão associadas a quem eu sou, principalmente por ser algo que, de alguma forma, eu elegi para me acompanhar no decorrer da minha vida.

Autumn Falling Leaves Tree Branch