segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encontrei uma banda chamada Keane

   

     Para início de postagem, tive a ideia de falar sobre o que tenho ouvido ultimamente. Decidi ouvir alguns estilos e bandas que não ouvia ou não cheguei a dar tamanha importância, além disso, também mudei a forma de ouvir música: tenho escolhido o artista e escutado cada um de seus álbuns. Bem, há algumas semanas eu elegi o Keane, ouvi alguns hits e até conhecia alguns, mas não havia dado a atenção que eles mereciam, assim decidi ouvir seus últimos lançamentos e sinceramente eu gostei tanto, nunca pensei que teria uma banda que eu gostasse tanto em pouco tempo.

Sobre o Keane


Keane: Jesse Quin, Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes.
   O Keane é uma banda de rock inglesa com 10 anos de estrada, composta pelos amigos de infância Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes. Em 2010 Jesse Quin entrou como quarto membro oficial da banda. Eles contam com 3 álbuns de estúdio, 6 EPs e 2 álbuns ao vivo. A banda iniciou em 2004 com seu primeiro e mais premiado álbum Hopes & Fears que tem os hits mais famosos da banda: Everybody's Changing e Somewhere Only We Know. Com isso, o Keane ficou conhecido no mundo todo e passou a fazer turnês em escalas cada vez maiores.
     O diferencial do Keane está pelo fato de usar o teclado como instrumento principal em suas músicas,  o que os torna diferente de outras bandas de Rock, e também o que particularmente fez com que eu simpatizasse com o estilo da banda, afinal eu adoro piano, teclado e afins. Além do teclado, há também a inserção de vários sintetizadores em diversas músicas, principalmente nos álbuns posteriores ao primeiro: Under The Iron Sea e Perfect Symmetry.
     
"Strangeland", álbum lançado em 2012
     Apesar de conhecer a banda há algum tempo, até então não tive nenhum tipo de curiosidade com relação aos álbuns e as letras de músicas. Eu tive um contato maior com a banda no ano passado, quando pude ouvir o seu último álbum Strangeland, que se tornou o meu favorito em pouco tempo. Eu adorei todas as músicas deste álbum e busquei ouvi as demais, lançadas antes, assim pude ter uma visão mais completa sobre o crescimento e modificação da banda com o passar dos anos.
     De alguma forma, por meio do Strangeland eu criei um vínculo muito grande com o Keane, principalmente devido as letras que são carregadas de sentimentos. E, também, não sei explicar direito, mas algumas músicas me trazem a mesma sensação tão boa quando ouço o piano, e isso vale para grande parte de músicas que utilizam esse instrumento de alguma forma. Acho as melodias tão bonitas, em acústico ficam espantosamente belas. Compartilho uma das que mais gostei na versão acústica:


     E bem, o que eu gostaria de dizer aqui é: o Keane se tornou uma de minhas bandas favoritas, apesar de ouvi-los a pouco tempo. E, mesmo que eu não tenha passado pela enorme espera que os fãs mais antigos tiveram com o último álbum, sinto que fiquei um pouco angustiada em saber que eles demoraram muito para lançá-lo e o mesmo pode acontecer com o próximo, o que é uma pena.
     Segundo o Keane Brasil e o site oficial da banda, o próximo lançamento previsto para este ano será o The Best Of Keane que reúne músicas de trabalhos anteriores e dois novos singles: Higher Than The Sun e Won't Be Broken. O The Best Of Keane será lançado em novembro e também contará com DVD acústico ao vivo! 
      Para encerrar, deixo o vídeo do novo single Higher Than The Sun que apresenta o percurso da banda e também referências visuais aos álbuns lançados pela banda. É emocionante!


Até a próxima postagem!


Referências e Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autumn Falling Leaves Tree Branch