sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sobre o shoujo mangá "Seishun Kouryakuhon", de Sorata Akizuki


     
      Oi gente! Eu voltei a escrever as postagens porque agora consegui o novo app do Blogger para Android, então assim que eu posso, vou adiantando algumas postagens incompletas por aqui! Dessa vez eu vim falar de um assunto novo no blog, mas pra quem me conhece ou deu uma lida no Quem Sou Eujá sabe que adoro ler Shoujo Mangá :) E devido às minhas buscas por bons mangás desse gênero para ler, aqui estou falando de um que, apesar de curto, me chamou a atenção por ter me tocado bastante devido a ideia exposta no enredo: Seishun Kouryakuhon, em português, Guia de Estratégia da Juventude.
   Antes de mais nada, conheci o Seishun Kouryakuhon procurando outras obras da mangaká Sorata Akizuki que conheci em 2014, após encontrar o seu mais recente projeto "Akagami no Shirayuki-hime", que também é shoujo e eu gosto demais.
     Para começar, este mangá me chamou a atenção por se focar em dois temas específicos: amizade e vida escolar. E, para tratar destes temas, apresentam-se momentos e situações cotidianas de 4 personagens em seus dois últimos anos da vida escolar. A história é dividida em 8 capítulos de aproximadamente 50 folhas cada um e, além disso, a narração de cada capítulo é distribuída entre os personagens.
E aqui apresento cada um deles :)









     Com relação ao temas da amizade e da vida escolar, a história apresenta o desenvolvimento da confiança e do forte vínculo estabelecido entre os personagens, principalmente sobre o Kurata Yui por ser um personagem que prefere ficar sozinho e que, no decorrer da história, passa a entender a intenção dos amigos em aproveitar os últimos momentos juntos na escola. Sendo assim, os personagens passam valorizar cada situação que compartilharam, seja de diversão, problemas, conflitos etc. com o objetivo de criar boas lembranças. E tal fato me chamou atenção por se tratar de algo que eu também vivi nos anos finais da minha vida escolar, eu e meus colegas tínhamos aquele pensamento de que: "Esta é a última vez que viremos para esta escola e nos veremos diariamente". :')

"Para nós, a partir de agora muitas coisas irão acabar"

      Para quem gosta deste tipo de história, este trabalho curto e bonito da Akizuki-sensei é o primeiro que eu indico, além de ser um dos meus favoritos. Infelizmente, ele se encontra disponível apenas online e traduzido para o inglês, ainda não encontrei nenhum site que o disponibilize completo em português. Mas para quem se interessar e quiser ler em inglês, pode encontrá-lo aqui.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autumn Falling Leaves Tree Branch