Este foto significa bastante coisa, principalmente por ter o meu nome apresentado na parede de um dos pavilhões nos quais eu assistia aula na universidade, e assim chego no que quero dizer aqui. Ultimamente tenho pensado sobre este assunto devido ao contexto político no qual estamos vivendo no Brasil e, diante disso, me recordo de algumas experiências que vivi durante a minha formação na Universidade Federal do Pará que contribuíram para que eu amadurecesse e pudesse ter um ponto de vista mais crítico e reflexivo sobre a realidade e sobre diversas outras situações que perpassam durante a vida. Depois de ler tantas referências e ter contato com colegas, professores e outros profissionais de diversas formações, sinto que tudo contribuiu para que ser a pessoa que sou hoje e, de certa forma, continua contribuindo.
